quarta-feira, agosto 18, 2004

Pausa (coffee break)


Pois é...
Chegou finalmente a minha vez. Há 2 anos sem ter férias, dignas do nome, sábados, domingos, feriados, a trabalhar TODOS os dias, às vezes 14 e 15 horas por dia...

Parto dia 20 e espero voltar apenas dia 31 de Agosto. O Mac vai ficar em casa, também ele a repousar (mais ou menos; instruí o Pasoca para ver os mails todos os dias e se houver alguma coisa urgente enviar-me um sms).
Costa Vicentina, Algarve, Andalucia...

Inté!

BALIZA ASSASSINA, PROCURA-SE!


AVISO À POPULAÇÃO:

A pu-li-cia procura 'BALIZA ASSASSINA'!

Tem uma estatura mediana e normalmente veste-se de branco, branco e preto às listas ou cinzento-metálico. Por vezes veste castanho-ferrugem.

Costuma ser vista a rondar recintos desportivos, abandonados pelos proprietários, pelas juntas de freguesia e pelas câmaras municipais.

Esta 'serial killer' é responsável pelo assassinato de vários menores e adolescentes, e tentativas frustradas em diversos outros.

Anda armada, com ferros, e é extremamente perigosa.
Qualquer contacto deve ser evitado, devendo a pu-li-cia ser imediatamente notificada através do tel. 000 (chamada gratuita).

(É inútil apurar responsabilidades. Ninguém as assume...)

domingo, agosto 08, 2004

colturas, ou 'o fado é que induca e o vinho é que instrói'


dizia anteontem, muito animadamente cheia de animação, a animadora do R.C.P.: ... os alemães são os maiores bebedores ... um estudo ... perguntaram ... porque é que bebem as pessoas? ... a maioria respondeu 'para se embebedarem' ... !

português: bebo para apreciar a bebida, fico bêbedo porque bebo!
alemão: bebo para ficar bêbedo...

In vino veritas

terça-feira, agosto 03, 2004

outra segunda-feira...


É como eu sempre digo. As segundas-feiras têm qualquer coisa de sinistro. Por isso, quando ainda tinha carro e conseguia conduzir, nunca viajava à segunda-feira. Sempre guardei a ida para férias, para terça ou quarta, ou qualquer outro dia.
Acho que as segundas são geridas, quiçá todos os dias o são, pela Grande Roda do Destino, por Yin-Yang, por Shiva, Buda, Maomé, ou a Puta-Que-Pariu. E por isso são particularmente atraentes para o azar.
Hoje, para variar, não foi excepção, uma vez mais.

Assisti na SIC, à hora de almoço, à derrocada do prédio de Campo de Ourique. Ao ver aquelas imagens pareceu-me estar a assistir a um '11 de Setembro' à portuguesa! Populares, bombeiros e polícias a correrem pela rua, perseguidos por uma imensa e rápida nuvem a ameaçar tragá-los, como gigante saído dum pesadelo.
As grandes diferenças que notei, além da dimensão do prédio, minúsculo ao lado das out-for-lunch Twin Towers, foram a nuvem do onze ser cinza-betão e esta castanha-alvenaria-mediterrânica-lisboeta; e também o tempo de divulgação do nome do terrorista, que nas gémeas demorou alguns dias, mas que neste caso é antecipadamente conhecido de todos: Pedro Santana Lopes...

"Saber para prever, prever para prover." Augusto Comte