segunda-feira, maio 01, 2006

vai ao mar, tóino...


Da Newsletter da CONFIQUATRO, de 26 de Abril de 2006, cito esta notícia que me parece de interesse para todos os que adoram o mar:

"Portugal vai ser palco de mais uma Regata de Grandes Veleiros que irá fazer escala em Lisboa entre os dias 20 e 23 de Julho. Esta regata denominada "Golden Jubilee", comemora o cinquentenário da "1`Regata de Grandes Veleiros", que se realizou entre Torbay, na Inglaterra, e Lisboa, em 1956.

Depois da realização de grandes regatas de veleiros da CUTTY SARK TALL SHIP'S RACES denominadas Lisbon Sail 1982, Colombo 1992 (saída de Lisboa), Prince Henry Memorial-Porto 1994 e Vasco da Gama Memorial - 1998, Lisboa prepara-se para reunir em Portugal cerca de 100 veleiros e mais de 3.000 jovens tripulantes oriundos de todas as partes do mundo.

Um verdadeiro espectáculo náutico ao qual não pode faltar!"

Este é sem dúvida um bom argumento para levar os seus filhos até à beira-mar e assistir ao fascinante espectáculo que constitui a passagem dos gigantescos veleiros rumo ao alto-mar. Eu já anotei na Agenda !!

foto: Cordame do navio-escola Esmeralda, fotografado em 25 de Abril de 1992 ao largo de Cascais aquando da regata Colombo © josé antónio 2006.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada. Já tinha ouvido...e não vou perder por nada deste mundo!!

Ehehehehehehe...lá nos encontraremos :-)

BeijoKas

Unknown disse...

O.K. Sulista,

Fica combinado!

bjs,

Isabel Magalhães disse...

Eu tb partilho o teu entusiasmo pelos veleiros...

nada melhor que a sensação de navegar num...

aliás costumo dizer que se iguala à sensação de voar num pequeno "cesna" e de andar de camelo no deserto.

Um beijinho.

Unknown disse...

Olá Isabel !

Quanto a voar estou absolutamente de acordo. Já experimentei, não só "num pequeno cessna" mas também noutras 'máquinas' pequenas e fantásticas como helicópteros Alouette, aviões Aviocar, avionetas Dornier e claro o para mim incontornável quanto à sensação de liberdade, PÁRA-QUEDAS!

Agora quanto a "andar de camelo no deserto"... aí é que a minha experiência é nula, mas acredito que seja fantástico e inesquecível.
De 'camelos' só conheço os da nossa política... ;)

bjs,