quarta-feira, março 10, 2010

o meu Lobo era faquir...


o Lobo em 17-12-1990 com cerca de 7 meses


O meu Lobinho, que saudades, era faquir, ah pois era!

Corria-lhe nas veias o sangue e o instinto dos antepassados.

Os seus progenitores foram uma puta duma cadela rafeira, de seu nome Diana, e um machão dum pastor do Alasca de seu nome Laska.


O que é que tal cruzamento de genes haveria de dar?!

Entre outras crias, uma completamente negra, lindíssima, pela qual me apaixonei e que desde logo nomeei Lobo e decidi conservar comigo.


Assim, após o desmame. lá pelo mês de idade, o Lobo acompanhou-nos para a sua nova morada, um modesto andar na Figueirinha, em Oeiras.


Como tanto eu como a minha esposa trabalhávamos o dia todo, o nosso Lobinho ficava sozinho em casa, confinado à cozinha e à marquise, até chegarmos e um de nós o levar numa saudável passeata recheada de brincadeiras e correrias nos terrenos baldios atrás do nosso prédio.


Está bom de ver que o animal tinha que fazer alguma coisa para passar o tempo enquanto aguardava o nosso regresso.

E que bons divertimentos ele arranjava...


Como o reproduzido na foto abaixo, que foi ter um dia atirado ao chão o faqueiro de queijo que estava em cima da bancada e ter andado a brincar com as facas e roído os cabos todos!

Não, não se cortou.


O resultado foi o que se vê:


o faqueiro, que ainda conservo, com os cabos roídos


fotografias © josé antónio • comunicação visual | reprodução proibída


Sem comentários: