domingo, fevereiro 26, 2006

"Com que então..."



Não são bem 39... na verdade são mais 10!
E não é quinta-feira mas domingo.
Seja como for, neste dia que nos impingiram como sendo 'especial', apesar de em nada diferir dos outros, lembrei-me de comemorar a efeméride parabenizando-me com a recordação de um importante poeta português. Ei-lo:

Com que então caiu na asneira
De fazer na quinta-feira
trinta e nove anos, que tolo!
Ainda se os desfizesse,
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!

Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado...
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Que faz o mesmo. Coitado!

Não faça tal; porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho:
Faça outra coisa; que, em suma,
Não fazer coisa nenhuma,
Também não lhe aconselho.

Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los queira ou não queira!

JOÃO DE DEUS (1830-1896)

p.s.: Um beijo especial para a mamã Elvira, que teve a pachorra de aguentar o parto no dia em que ela própria fazia 21 anos. Olha que bela prenda!!

9 comentários:

guevara disse...

:D :D :D

José António disse...

Olá Guevara !

Bem aparecida. É um prazer ver-te ! :)
Eu também tenho andado desaparecido e não tenho visitado o teu blog (praticamente não tenho visitado nenhuns...)
Muito trabalho, né !?
Quando puder dou lá um saltito para pôr a leitura em dia.

bjs,

Isabel Magalhães disse...

Meu Querido Amigo Zé Tó,

Vinha aqui na mira de te fazer uma surpresa, porque o teu dia não pode ser esquecido - e tu sabes porquê - e eis que me deparo com um belo post de dupla homenagem.

Parabéns então ao recém-nascido e à feliz mãe; e eu também estou em festa, pá! :)

Só uma coisa, no poema original são 'vinte e seis anos'! :)

Um grande abraço. Um dia feliz!

José António disse...

Olá Querida Isabel !

Grato pelos parabéns em meu nome e em nome da feliz mãe.

Agradeço também a correcção ao poema. Recebi-o num email (não tenho nenhum original) e quem o transcreveu deve-se ter enganado certamente.

bjs,

Sulista disse...

Bem...PArabêns pelo bébé e pela Mãe!!!...mas fiquei sem perceber...és tu qd nasceste?? Se sim, PArabÊns é para ti que foi o teu dia de aniversário né???...coincidente com o aniversário dum meu sobrinho :-)

Olha, tenho lá umas fotos dum amigo nosso...é capaz de te interessar... :-D

Muita BeijOca :-)))))

José António disse...

Olá Sulista !

É, sou eu mesmo com menos 49... ai !

Obrigado pelos parabéns.
Vou lá ver as fotos. Fiquei curioso (como de costume).

bjs,

Sulista disse...

Eheheheheehe...ACERTEI !!!!!!!

PArabêns atrasados
José António!!! :-D

e quanto aos 49...deixa lá, tás velho!...só tens mais 7 anos e meio do que eu...ihihihih

PS- o meu tal sobrinho é francês e fez ontem 13 anitos :-)

SpOOOOOOOOOOOrtinG!!!!!!
BeijOca Grande

Sulista disse...

aiiii...enganei-me:

Tu fizeste anos a 26 e não 27 Fev.
sorry!

Mais BeijOcas

José António disse...

velho... VELHO !?!?

"Velhos são os trapos" e, ainda, não me considero um (mas às vezes sinto-me...)
Estou é muita gasto e muita usado... fora de prazo, até me doem as cruzes (canhoto).

De novo, obrigado pelos parabéns e retribuo a Grande beijOca.

SpOOOOOOOOOOOrtinG!!!!!! FOR EVER, claro !

bjs,