segunda-feira, outubro 03, 2005

Ai, meu Deus! Ai, Jesus!


Como caracol que me prezo de ser, quando me levanto de manhã tenho o hábito de pôr os corninhos ao Sol.
Hoje não foi excepção e cerca das 9h. fui até à varanda espreguiçar a córnea.
Ai, meu Deus! — pensei, quando olhei para o céu — Ai, Jesus, que a cabrãozada do governo, não satisfeita com tudo o que nos tem tirado, está também a roubar-nos o Sol!
Voltei atordoado para dentro, a cambalear com o choque, e liguei o rádio por puro e instintivo gesto. O locutor, animadamente, locutava que estava a acontecer um eclipse anular do Sol em Portugal e que o auge... patati patatá...
Uma onda de alívio invadiu-me. A dentada no Sol era afinal um momento desse curioso fenómeno celeste e não o resultado duma sacanagem fiscal do governo feita à socapa para começo de semana, e em plena campanha eleitoral. Afinal, a lata dos gajos ainda não chegara a tanto. O poder tem limites, é o que nos vale.

nota: lá bem no meu íntimo senti a esperança de que com o eclipse solar o Sócrates se eclipsasse também mas, é caso para dizer, FOI SOL DE POUCA DURA!

foto: © josé antónio 2005

6 comentários:

Unknown disse...

lol
calma! depois da tempestade vem a bonança!

[ou então uma catrefada de furacões...]

Unknown disse...

Olá rsd.
A bonança... ainda vá que não vá. O que me preocupa são mesmo os furacões, sobretudo aqueles que chegam sem aviso prévio.
Hoje lá estalou mais um. Os rendimentos da Zambujo, né !? Pois. :)

[]

Anónimo disse...

ó homem, não diga isso do sócrates... dê tempo ao tempo que o PS vai lá!

Unknown disse...

Ah, ah, ah!

..."que o P.S. vai lá"...

Ai vai, vai! Talvez para o fundo do poço. Com o que o homem lhe está a fazer vamos ver ONDE é que o P.S. vai...

[]

Ana Ferreira disse...

O PS vai? Vai onde? Que vá e não volte.

Unknown disse...

Olá ana ferreira!

Pelo que tenho estado a ouvir das sondagens e projecções e etecéteras, o P.S. NÃO vai... o P.S. JÁ FOI !!!

um :) e um []