quarta-feira, outubro 05, 2005

van cleef ou jack daniel's?


E lá se acabaram os perfumes que me ofereceram no Natal passado. Eles também não duram sempre, não é?
Como ainda faltam mais de 2 meses para o Natal deste ano, além da vida estar very hard e nunca se saber se vai haver euros para prendas..., lá tive que abrir os cordões à bolsa. Uma vez de vez em quando também não mata ninguém, e alturas há em que temos que meter a forretice no bolso.
Assim, lá me dirigi ontem a uma perfumaria das Galerias Alto da Barra. Não escolhi muito. Eu sabia o que queria. É sempre assim quando faço compras: entro, digo o que quero, pergunto o preço, se tenho o suficiente compro, se não tenho, agradeço e saio.
Pedi o meu perfume preferido (preferido há uns bons 15 anos), Van Cleef & Arpels. O único que vai com o meu temperamento e a cor da minha roupa interior, as peúgas em especial. Se me vissem SÓ de peúgas e a exalar aquele aroma por todo o quarto iriam compreender o que digo e até onde vai a profundidade da essência da existência e do Ser.
Paguei, saí e fui para casa perfumar-me. Nada de anormal até aqui. Quantos milhões de seres humanos não o fazem todos os dias? Compram perfumes e vão para casa perfumarem-se. É algo que é típico do terceiro-mundo.
É como comprar um pack de cerveja ou uma garrafa de aguardente e ir para casa bebê-la. Dá um imenso e gratificante prazer.
A minha agitação começou quando tirei do bolso o ticket da caixa com o pagamento e vi BEM quanto tinha pago. Os meus três neurónios começaram rapidamente a fazer contas de cabeça e...

Paguei 56.00 euros por um frasco de perfume de 100 ml. Ora isto significa que o valor por litro é de 560 euros!
Por curiosidade, resolvi comparar o valor com o meu bourbon, também ele preferido há muitos anos. O Jack Daniel's. Assim, fui ver no Continente Online o preço da garrafa, a qual tem 0,7 lt. Custa 17,40 euros. O valor indicado para o litro é de 24,99 euros.
Comparemos de novo:
Van Cleef & Arpels - 560 euros/lt.
Jack Daniel's - 24,99 euros/lt.
Ou seja, com 1 litro de perfume compro 22 litros de bourbon (VINTE E DOIS!!!); com 1 frasco de perfume compro 3 garrafas de bourbon.

As gajas que me perdoem, mas acho que vou passar a perfumar-me com Jack Daniel's!

foto: digitalização de objecto, recorte e manipulação de cor, © josé antónio 2005

1 comentário:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»